quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Nelson Sargento

Nelson Sargento foi tema de um curta-metragem que documenta parte da sua história.

Nelson, fala um pouco sobre o filme que fizeram em sua homenagem.
É um curta-metragem feito pelo Estevão Ciavatta, que é um pouco da minha vida nesse filme, e a vantagem é que foram feitos com cenários naturais, manteiga do morro mesmo, diversas cenas, esse era um documentário que realmente não tem cenário montado, cenário natural mesmo, cenário que eu vivi, cenário que eu desfrutei. E é tudo verdade o que está ali.

Gostou de ser retratado em filme, achou que foi uma bonita homenagem?
Claro, quem não gosta de ser homenageado, e outra coisa, o Estevão, vamos dizer assim, era um sargento. Você vai fazer um filme, mas não tem o roteiro, o que tinha de roteiro é que nós fomos fazendo na conta da filmagem.

Você gostou do resultado final?
O resultado final foi um prêmio pra mim, o filme foi condecorado. Ganhamos prêmio de diretor, prêmio de direção, prêmio de fotografia, prêmio de trilha sonora, eu me abdico por isso, então foi espetacular.

O Kikito está na estante?
O Kikito é o maior prêmio nacional, né? É o Oscar do Brasil.