quarta-feira, 28 de setembro de 2011

EU CURTO - Kassandra Speltri


AZAR DE UM, SORTE DE NENHUM

O filme da vez é: “Azar de um, sorte de nenhum” de Carlos Daniel Reichel.

O roteiro foi baseado em um conto de Lima Barreto e traz uma situação inusitada onde um rapaz encomenda a própria morte.

Despretensioso, o filme me pegou pela simplicidade, onde um roteiro interessante e criatividade são ingredientes que sustentam a interpretação naturalista dos atores, que se divertem e ficam muito `a vontade pra acreditar nessa ficção maluca.

“Uma não tão inspirada homenagem/cópia/trash à Tarantino e Rodriguez” é o que está escrito na sinopse, e particularmente não me interessa falar da parte técnica, montagem, edição, luz… porque fica muito claro que quando se tem vontade, uma boa idéia, boas referências e criatividade pra costurar isso tudo (incluindo toda a parte técnica) o resultado surpreende sempre.

Não conheço essa galera que produziu esse filme e as vezes me coloco num aleatório divertido pra falar aqui, mas sei que esse foi produzido na cidade de Blumenau (SC) pra um trabalho de faculdade, e me diverti muito quando ouvi a voz do ator Nelson Machado que dubla o Kiko do seriado mexicano Chaves na boca do assassino.

Então fica a dica: Taí um exemplo de um bom convite pra se fazer curta metragem, porque esse eu faria mesmo por amizade! Rsrsrs… Não me levem a mal, mas aprendi muito trabalhando de graça pros amigos e tenho orgulho da maioria dessas maluquices que fiz!

Kassandra Speltri é atriz, dramaturga, diretora, artista plástica e colunista do blog ‘Os Curtos Filmes’.