quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Maísa Magalhães

Maísa Magalhães é uma atriz brasileira que vem ganhando destaque no cinema nacional .Natural de Mogi Mirim/SP e mora na cidade de São Paulo desde 2006, quando se profissionalizou atriz. Maísa já iniciou a carreira no cinema,sendo seu primeiro trabalho a participação no longa-metragem ‘Sem Fio’. Logo depois estrelou no filme ‘Rota Comando’,ganhando o prêmio de "Atriz Revelação 2009" - pela Primax Internacional - por sua atuação.Recentemente atuou nos longas "Alguém Qualquer " e "Desalmados-aleluia, salvação e glória", a serem lançados em 2012. Em breve inicia também as gravações do "Rota Comando 2".



O que te faz aceitar participar de uma produção em curta-metragem?
Analiso a equipe toda (diretor,fotografia,produção...) ,se a história é boa e quanto posso desenvolver o personagem.

Você sente alguma diferença de satisfação profissional entre fazer cinema, teatro e TV?
Eu amo qualquer um dos três,mas talvez tenha uma paixão maior pelo cinema.

Por que os curtas não tem espaço em críticas de jornais e atenção da mídia em geral?
Eu acredito que a mídia dá maior importância ao que vai mais de encontro ao mercado lucrativo, isso é: Longas que envolvem grandes patrocinadores ,Peças de teatro com atores "famosos" ou Televisão. Os curtas acabaram ficando somente em festivais, o que acho uma pena,pois muitos são tão bem desenvolvidos como um longa.

Como deveria ser a exibição de curtas para atrair mais público?
Talvez com a proposta de ser uma prévia de um longa, que geralmente é o que atrai o público.

Considera o curta-metragem um trampolim para fazer um longa?
Nem sempre vêem assim, mas eu acredito sim, tanto para os atores como para o diretor e equipe.

Dá para o cinema nacional sobreviver sem subsídios?
Sabemos que sem subsídios é quase impossível. Participo com freqüência de produções nacionais independentes e vejo as dificuldades com cada detalhe, porque tudo envolve dinheiro. E cada vez que é necessário buscar apoios, patrocínios e mesmo editais,é uma dificuldade atrás da outra.

O que é necessário para vencer no cinema?
Acredito sempre na equipe, de nada adianta ser uma atriz muito boa se a equipe do filme não te valoriza, ou vice versa. É preciso ter paciência também, porque no cinema pode ter mais contratempos que em televisão e teatro, principalmente dependendo das locações. Então um filme que é previsto ser gravado em 1 mês pode demorar bem mais.E como atriz,é preciso se apaixonar pelo seu personagem,para conseguir passar a verdade no olhar que o cinema tanto pede.

Pensa em dirigir um curta futuramente?
Penso sim. Mas ainda é uma idéia bem futura.

Qual é o seu próximo projeto?
No primeiro semestre gravo minha primeira comédia romântica (longa metragem), fazendo par com o ator Ulysses Ferraz. No segundo semestre há previsão de gravar o Rota Comando 2,de Elias Jr.