quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ernesto Piccolo

Ernesto é diretor de teatro e ator. No cinema atuou em ‘Gatão de Meia Idade’, ‘Quase Dois Irmãos’, ‘Benjamim’, entre outros. Participou de inúmeras produções para televisão como: ‘Cinquentinha’, ‘Faça Sua História’. Atualmente é o diretor do musical infantil ‘Galinha Pintadinha’.

O que te faz aceitar participar de trabalhos em curta-metragem?
Uma boa ideia, um bom roteiro!

Por que os curtas não têm espaço em críticas de jornais e atenção da mídia em geral?
É uma pena os curtas não terem maior espaço nos meios de comunicação! Verdadeiras obras primas não chegam ao conhecimento da grande publico

Na sua opinião, como deveria ser a exibição dos curtas para atingir mais público?
Houve uma época em que os curtas eram apresentados antes dos longas! Achava ótimo! Vi péssimos e excelentes curtas! 

É possível ser um cineasta só de curta-metragem? Vemos que o curta é sempre um trampolim para fazer um longa...
Só de um eu acho pouco! mas se o cara tem alguns, um estilo, uma assinatura, porque não??!!! Cineasta! Eu quero, curta, longa, media, teatro, minissérie...

O curta-metragem é marginalizado entre os próprios cineastas?
Acho que está tendo um trabalho de valorização dos curtas. Andei vendo vários de cineastas famosos falando sobre a arte do cinema! Todos no formato de curta! Quem sabe...

Como é possível vencer no cinema nacional?
Uma boa história com uma boa equipe!!

Pensa em dirigir um curta futuramente? 
Sim!!  

Qual é o seu próximo projeto?
Estou estreando algumas peças agora e maturando uns roteiros pra levar uns espetáculos meus pra telona... mais um sonho

p.s.: Meus últimos trabalhos com o cinema foram documentários. Fiz os três últimos do Eduardo Coutinho.Jogo de Cena’ fui preparador de elenco e ‘Moscou’ e ‘Essa Canção’ como assistente de direção! Tenho um enorme prazer em trabalhar com Coutinho e um orgulho imenso de desfrutar do talento e generosidade do mestre!