segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Até 2014!!!

 
Este ano que se passa ficará marcado como o ano das surpresas: o blog ao completar 5 anos de existência se transformou numa linda publicação editorial. Fica aqui o meu agradecimento à Editora Verve e em especial à Luiza Borges Campos e ao Guilherme Tolomei pelo convite.
 
Ainda na esfera editorial, tive a honra de escrever na quarta capa do livro ‘Fantasmagorias’, do mestre R.F.Lucchet...ti. Meu agradecimento ao Gabriel Alves de Castilho pelo convite. Aproveito o ensejo para dizer que continuaremos com a série Memória Cinematográfica – Desvendando R.F.Lucchetti, as lembranças do maior roteirista do país.
 
Festival Guarnicê de Cinema (Maranhão); Festival de Cinema de Mogi Mirim e Curta Neblina (Paranapiacaba), como é bom participar de festivais tão bacanas e conhecer pessoas fantásticas Luisa Fonseca, Natália Valéria, Luiz Dalbo e Beto Curta Neblina). Meu agradecimento a todas as pessoas que conheci e tive o prazer de ver de perto a abnegação em realizar um evento cinematográfico.
 
Agradeço a Mariana Perri pela participação no programa Total Up e ao Elio Soares pela participação no programa Domingo na Cultura.
 
Faço aqui uma saudação especial a todos vocês que acompanharam o Os Curtos Filmes neste ano. Meu agradecimento aos 146 seguidores deste trabalho.
 
Agradeço a Rejane Arruda, grande amiga e parceira deste blog. Sua coluna Bisturi é fantástica!!!
 
Agradeço também a Ana Tavares, que se juntou ao blog e passa a colaborar com textos e contos.
 
No próximo ano o blog irá completar 6 anos ininterruptos de atividades.
 
Amanda Leal e Bruno Ferreira, muito agradecido pela confiança no meu trabalho. Este ano consegui meu primeiro patrocínio. Evoé, Plug Locação!!!
 
Em janeiro volto com a série ‘5 Estrelas da Boca’, desta vez retratando a atriz Vanessa Alves. Esta será - sem dúvida - a melhor da série. Aguardem!!!
 
Em 2014 continuarei postando entrevistas inéditas e exclusivas com realizadores do cinema nacional, sempre falando de curtas. Continuaremos também com a série Longas Entrevistas, contando com nomes como: Brenda Ligia; Susy Rego; Ivald Granado; Mônica Nassif; Nô Stopa; Natália Barros; Paulo Caldas; Vera Hamburguer; Zezita Matos; Carlos Miranda; Denise Dummont; Carolina Kasting; Silvia Machete e Zagati. Essas entrevistas serão publicadas duas vezes por mês.
 
Outra novidade será a publicação de uma série chamada ‘Sexo Explicito no Cinema: Tempo de Agonia’, que contará com a publicação de entrevistas, textos e imagens de um período pouco falado em livros e sites. Essa série é um recorte do meu projeto de pesquisa acadêmica.
 
Não posso deixar de agradecer ao Pipol pela oportunidade em produzir e apresentar o Zootropo (na TV Cronópios), projeto que me enche de alegria e orgulho. Um abraço aos novos amigos Jorge Miyashiro e Paulo Roberto Sposati Ortiz também. O meu agradecimento se estende às pessoas que aceitaram o convite para participar da primeira temporada do programa.
 
O blog é uma porta aberta a todos.
 
Nos reencontramos em 2014!
 
Um abraço,
Rafael Spaca.
 
P.S. Só voltarei a atualizar o blog este ano com informações a respeito do programa Zootropo.