sexta-feira, 18 de abril de 2014

Charlene Chagas

 
Formada na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) no curso de Comunicação e Artes do Corpo e na Escola Técnica de teatro, RECRIARTE/ Actor Scholl Brazil. Atuou no filme 'Desaparecidos' dirigido por David Shourman, em vários curtas-metragens como 'Morte Morte Jhonny Zombie' e nas novelas 'Passione' dirigido por Carlos Araújo, Luiz Henrrique Rios e Denise Saraceni e 'Caminho das Índias' dirigida por Schechtman.
 
O que te faz aceitar participar de produções em curta-metragem?
Primeiramente o projeto como um todo e o roteiro! Depois de conversar e tirar dúvidas sobre tudo, simplesmente agarro com unhas e dentes e cuido para fazer o melhor; sempre.
 
Conte sobre a sua experiência em trabalhar em produções em curta-metragem.
Olha, todos que eu fiz até agora foram simplesmente uma delícia de participar: o roteiro, as pessoas, a equipe, apesar de exigir um tempo muito grande pra isso, o resultado final supre qualquer "desconforto". rsrsrsr 
 
Por que os curtas não têm espaço em críticas de jornais e atenção da mídia em geral?
Acho que falta um pouco de interesse de toda a mídia  com relação aos curtas, afinal tem curtas incríveis que giram o mundo e ninguém fica sabendo, somente nós da área artística. Se fosse mais divulgado, com certeza ocorreria um turbilhão de ideias de curtas pelo mundo! rsrsrs  
 
Na sua opinião, como deveria ser a exibição dos curtas para atingir mais público?
Creio que poderia ter salas de cinemas adaptadas e ter um espaço nas emissoras de televisão para a exibição de curtas, isso seria incrível!
 
O curta-metragem para um profissional (seja ele da atuação, direção ou produção) é o grande campo de liberdade para experimentação?
Creio que é um dos campos de liberdade para a experimentação, acho que em todas as outras áreas artísticas podemos experimentar e ousar sempre. Depende de cada um!
 
O curta-metragem é um trampolim para fazer um longa?
Não necessariamente, depende muito de cada curta( falando em todas as áreas: atuação, direção e produção)  Mas no mundo da arte tudo pode ser possível, né? rsrsrs 
 
Qual é a receita para vencer no audiovisual brasileiro?
Receita?! Olha se tivesse uma receita feita seria bem mais fácil (rsrsrs).  Acho que se todos acreditam no projeto, a força e união de um grupo faz toda a diferença.
 
Pensa em dirigir um curta futuramente?
Por enquanto não tenho projetos para dirigir um curta, mas como o futuro a Deus pertence, quem sabe um dia... rsrsrsrs