segunda-feira, 1 de maio de 2017

Os Trapalhões: em Portugal


OS TRAPALHÕES: SUCESSO EM PORTUGAL

No ar pelo canal português SIC, o programa dos Trapalhões é líder absoluto de audiência e já conquistou os corações da terrinha.

Tudo bem, Charles Chaplin (o bom e velho Carlitos) é o mestre do humor do nosso século. Mas o Brasil também possui o seu mestre: o cearense Renato Aragão, que se tornou mais conhecido entre a criançada como Didi. Ou melhor: Didi Mocó Sonrisal Colesterol. E não é só no Brasil que Didi e sua turma conquistaram crianças de todas as idades. O mesmo tem acontecido em Portugal, onde Renato Aragão e o inseparável Dedé Santana são líderes de audiência.

Tudo graças ao programa Os Trapalhões em Portugal, que encabeça a audiência da TV lusa. No ar já há alguns meses pelo canal SIC, o humorístico tem atingido constantemente picos de 28,5 pontos de audiência, na frente das populares novelas brasileiras.

Não é demais lembrar que não estamos falando de reprises, mas de material inédito, gravado especialmente para nossos amigos da terrinha. Renato Aragão, Dedé Santana e o Sargento Pincel são os únicos brasileiros no elenco, de resto formado inteiramente por portugueses. Para se ter uma ideia do sucesso, o programa infantil que está em segundo lugar na audiência atinge 10 pontos a menos que Os Trapalhões.

No Brasil, a coisa não é diferente. Em uma pesquisa feito no inicio do ano, por um instituto paulista, foi perguntado a pessoas de todas as classes sociais quem já tinha dado mais momentos alegres para o Brasil. O rei Pelé e Ayrton Senna empataram em primeiro lugar, apontados por 96% das pessoas. Nossos Trapalhões vinham logo em terceiro, considerados por 87% dos entrevistados os sujeitos que mais tinham dado ao brasileiro momentos alegres e divertidos. Momentos que, no que depender da gente, também estarão nessa revista.

Texto publicado na revista As Aventuras do Didi. Bloch Editores S.A. Edição nº 1. 1996.