sábado, 4 de novembro de 2017

Os Trapalhões: Gisele Fraga


Gisele Fraga
Atriz


Você trabalhou com Os Trapalhões no filme O Mistério de Robin Hood. Como e por quem recebeu o convite para trabalhar com eles. Como foi a experiência?
Não lembro quem me convidou, mas me lembro de ter ido conhecer o diretor e de ter feito um teste. Na verdade, como eu já havia trabalhado com eles antes em shows e algumas participações, acho que a indicação veio da própria produção do Renato Aragão. A experiência foi muito marcante, pois eu tinha dezoito anos e estava no início da minha carreira como atriz.

Onde esse filme foi filmado? Quais as suas recordações desse trabalho?
Foi filmado onde hoje é o Rec 9, na Vargem Grande, no Rio de Janeiro. Na época, era a Renato Aragão Produções. Minhas lembranças são da linda tenda de circo que foi montada em um grande terreno; e das palhaçadas do Mussum, que era maravilhoso, além de ser um gentleman. Diverti-me muito com eles. Durante as filmagens, tive mais contato com o Dedé e o Mussum. Eles estavam sempre paquerando a minha personagem no filme, Greta Star .

Que representava, naquele período, trabalhar em um filme com Os Trapalhões, que eram certeza de sucesso de bilheteria?
Para mim, uma honra. Na primeira vez que fui ao cinema em minha vida, eu tinha oito anos de idade e fui assistir a O Trapalhão no Planalto dos Macacos. Achei o máximo e saí de la com a certeza de que seria uma atriz de cinema. Ironia ou não, anos mais tarde, vim a trabalhar com eles. Os Trapalhões sempre passaram uma mensagem muito importante para as crianças... Para elas nunca desistirem de seus sonhos.

Como foi o seu contato com o quarteto (Didi, Dedé, Mussum e Zacarias)?
Meu primeiro contato com eles foi em shows que eles faziam nas redondezas do Rio de Janeiro e em outras capitais. Na época, eu tinha um empresário que se chamava Herve Pereira. Foi ele quem me conectou com Os Trapalhões. Foi muito divertido. Eu era uma das garotas do Fantástico, e eles sempre brincavam com isso.

Xuxa foi uma figura presente nos últimos filmes do quarteto. Como era a relação dela com Os Trapalhões? E a sua com ela?
Não tive muito contato com a Xuxa. Fizemos, acredito eu, uma única cena juntas no filme. Ela era o ídolo das crianças, como é até hoje. Um dia, convidei meus sobrinhos para assistirem às filmagens. Ela foi uma fofa com eles e tirou uma linda foto junto com todos nós. Guardamos essa foto até hoje!!

Renato Aragão tem fama de ser perfeccionista. Isso procede? Ele acompanha tudo?
Não sei da fama dele. Mas, com certeza, ele sempre acompanhou tudo de perto. Ele é e sempre será uma eterna criança responsável

Por que, na sua visão, os críticos e a Academia rejeitam os filmes produzidos e estrelados pelos Trapalhões?
Desconheço essa rejeição. Eu sempre amei assistir aos Trapalhões.

Como classifica o cinema feito pelos Trapalhões?
Muito positivo, principalmente para a formação das crianças. Eles sempre trouxeram ao nosso mundo a ilusão, os sonhos. Fizeram-nos acreditar que podemos realizar nossos sonhos. Isso é muito importante para o desenvolvimento de um ser humano.

Gostaria que contasse alguma curiosidade ou fato que tenha presenciado como testemunha ocular.
Tudo que vivi, enquanto tive o privilégio de contracenar com eles, foi alegria. Eles tinham alegria e prazer de trabalhar no que amam fazer: entretenimento. Aí, vive a alma do grande palhaço: nos fazer rir! eu ri muito!